Um blog em homenagem aos grandes craques, ídolos, gênios, inesquecíveis do futebol. Jogadores que nos encantaram e que nos encanta com a sua forma única de jogar futebol, e que sempre vão estar na história do futebol mundial.
HISTÓRIA
Nascido em 28 de novembro de 1955 em Latina na Itália. Começou sua carreira profissional no Brescia, onde adquiriu experiência necessária. Sua permanência no Brescia durou 4 temporadas, e em 1977, ingressa na Internazzionale com 22 anos de idade.
Estrou na Séria A do Campeonato Italiano de Futebol, marcando 10 gols na temporada pelo time "neroazzurro" e conseguindo despertar o interesse e a paixão dos torcedores da Inter.
A Inter conquista a Copa da Itália, graças a maestria e os gols marcados pelo melhor atacante italiano no momento, "Spillo" Altobelli. Um canhoteiro por excelência, atacante rápido, dotado de uma extraordinária precisão e de um privilegiado olfato de gol.
A estréia com a seleção italiana de futebol acontece em 18/06/80 em um jogo contra a Bélgica, que terminou em 0 x 0. "Spillo" (agulha), como ficou conhecido pela sua magreza e altura, disputou dois mundias (1982 e 1986), sendo que no Mundial de 86, realizado no México, foi o artilheiro da "azzurra" marcando 4 gols em 4 jogos.
Altobelli fez parte da histórica seleção italiana de 1982, que acabou a Copa Campeã do Mundo, batendo seleções como Brasil e Alemanha. Uma seleção que contava com jogadores do nível de: Scirea, Tardelli, Rossi, Zoff, Conti, entre outros.
Jogou pela Inter 11 temporadas, quando em 1988 foi para a Juventus, quando já era considerado uma lenda na Inter e em todo futebol italiano.
Na "Juve" jogou sua penúltima temporada, já que no ano seguinte, seguiria de volta ao Brescia. O clube que lançou para a Itália e para o mundo "Spillo", foi o mesmo que encerrou a carreira deste jogador de futebol, em 1990 com 35 anos.
CLUBES
publicado por Jonathan Pereira ás 8:31 PM 2 comentários
Ver meu perfil completo